Índios pedem reforma de escola e estradas


dpi3

Por melhores escolas, estradas e mais investimento de forma geral na região do Baixo Cotingo, no Município de Normandia, aproximadamente cem índios iniciaram um protesto na manhã de ontem em frente à Assembleia Legislativa de Roraima e ao Palácio do Governo. Com faixas e cartazes com frases exigindo mais respeito e cobrando melhorias, eles chamaram a atenção de quem passava pelo Centro Cívico.   

Continue Reading

Índios fazem manifestação em Boa Vista

diamundialpovosind.jpeg

Mozarildo Yanomami, tesoureiro da Hutukara na manifestação do dia mundial dos povos indígenas, na frente da Assembléia Legislativa do Estado de Roraima. Foto e Crédito de: Carlo Zacquini.

FBV: Índios fazem manifestação para cobrar direitos e comemorar data em Boa Vista

FBV: Índios fazem manifestação em Boa Vista

Professores indígenas protestam contra as condições das escolas.
Entidades divulgam manifesto contra duas portarias da AGU.


Por: OZIELI FERREIRA

Disponível em: http://www.folhabv.com.br/Noticia_Impressa.php?id=134146

dpi

Para marcar o Dia Internacional dos Povos Indígenas, comemorado no dia 9 de agosto, as organizações indígenas de Roraima fizeram uma manifestação, na manhã de ontem, com concentração em pontos diferentes da cidade. A primeira parada foi em frente à Assembleia Legislativa do Estado (ALE), depois Palácio do Governo, Ministério Público Federal e, por último, na Advocacia-Geral da União (AGU).

Conforme Mário Nicácio Wapichana, coordenador-geral do Conselho Indígena de Roraima (CIR), os motivos da manifestação foram dois: primeiro, comemorar a data reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e, o segundo, protestar contra violações dos direitos indígenas.

Continue Reading