Notícias

Imprimir
PDF

Desocupação da área Yanomami é prevista para o dia 31 de maio

Escrito por admin on .

4_25Mais dois fazendeiros foram retirados da Terra Indígena Yanomami, na região do Ajaraní, no município de Caracaraí, região Centro-Sul do Estado. A ação aconteceu no sábado, Dia do Índio, e foi considerada mais um passo de conquista para os povos daquela região, segundo o coordenador da Frente de Proteção Yanomami da Fundação Nacional do Índio (Funai), João Catalano.

Essa desocupação faz parte de um cronograma estipulado no início do ano passado dentro do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público Federal (MPF), Funai e Advocacia Geral da União (AGU). No total, 12 fazendas pertencentes a não-índios estavam dentro da reserva indígena. Após a ação de sábado, mais três fazendas serão totalmente desocupadas no dia 31 de maio.

Imprimir
PDF

PROJETO DE EXPANSÃO DA RADIOFONIA

Escrito por admin on .

Instalação Rádio-Oficina

radiotower

Expansão da rede de comunicação dos Yanomami por radiofonia

O projeto tem como meta ampliar a rede de aldeias yanomami interligadas pela comunicação via radiofonia. Atualmente fazem parte desta rede 17 comunidades localizadas na Terra Indígena Yanomami mais a sede da HAY localizada em Boa Vista. A meta deste projeto é ampliar para 87 o número de comunidades, o que corresponde a 32% do total de comunidades yanomami no Brasil (257). Leia Mais ∴